domingo, 22 de agosto de 2010

CONSTRUINDO BLOG

As orientações a seguir, permitirão a construção e edição de um blog.

1º Passo:

Utilizaremos os recursos disponiveis no site www.blogger.com, para darmos inicio a nossa produção.

2º Passo:

Preencha o formulário indicando o endereço de e-mail que utilizará.  Dê preferência a conta do GMAIL, mas caso não queira, pode usar de outros webmail (yahoo, hotmail etc).
3º Passo:

Observe que ao final do formulário, vc precisará marcar um item, onde vc estará concordando com os termos de uso. Caso contrário, não será permitido criar o blog.

4º Passo:

No quadro abaixo, vc definirá o nome que dará a seu blog, criando assim, a URL de acesso para a internet.  Observe que, após a sua escolha, será necessário verificar a disponibilidade do nome, pois não pode existir dois blogs com o mesmo nome.


5º Passo:

O quadro seguinte, permitirá a escolha do modelo a ser utilizado no blog.  Observe as cores utilizadas em cada modelo, a organização (lado da postagem e o lado dos elementos de página - gadget) e faça sua escolha.

6º Passo:

Prontinho!!!  Blog estruturalmente criado.  Agora é mãos a obra e começar a produzir e divulgar os trabalhos.

7º Passo:

Quando clicar no link "nova postagem", uma nova tela surgirá, permitindo a divulgação do material desejado.  Importante observe que todos os itens podem ser configuráveis.
No link "editar postagens", vc terá acesso a sua lista de material já divulgado e poderá:  editar, visualizar ou até mesmo excluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário